terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Nova eleição em Guapimirim



Guapimirim ganha seu presente de natal antecipadamente, no dia 15 de dezembro, o TRE anunciou nova eleição no município para os cargos de prefeito e vice.
A eleição será marcada no dia 24 de janeiro de 2009.
Paulo Micena, nosso candidato a prefeito, confirma sua participação e demonstra disposição para continuar sua luta por um processo eleitoral limpo e transparente e pela libertação do poder político municipal das mãos dessas lideranças que nos assombram há muito tempo, tempo demais.

Secretaria de Comunicação.

Agenda Verde do PV Guapimirim


  • Por Paulo Micena

    A Sustentabilidade:

  • Fortalecer a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com dotação orçamentária miníma de 2% e implementar instrumentos de gestão ambiental participativo. Consolidar a legislação ambiental. Implantar a Agenda 21 do municipio, atualizar o Plano Diretor e Zoneamento Ecológico - Econômico.

  • Implantar Centro Municipal de Educação Ambiental, atuando na formação de professores, sencibilização dos alunos e conscientização da comunidade.

  • Fortalecer o Licenciamento Ambiental.

  • Elaborar Política Municipal de Redução de Emissões dos Gases de Efeito Estufa - GEE, com adaptação da frota de veículos públicos ao uso dos combustíveis rrnováveis e mais limpos.

  • Priorizar o transporte coletivo, integrando-o ao ferroviário e cicloviário. Implantar ciclovias incentivando o uso de bicicletas.

  • Elaborar plano municipal de vulnerabilidade quanto ao Aquecimento Global.

  • Implantar Política Municipal de Resíduos Sólidos, visando minimizar a produção dos resíduos, maximizar o reaproveitamento e a reciclagem de materiais; erradicar lixões, viabilizando a destinação final ao aterro sanitário de rejeitos, associado a central de reciclagem, e coleta seletiva nas residencias e em pontos de entrega voluntária.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Notícias de Guapimirim




Por Paulo Micena:
Continua tramitando no TSE o processo de anulação da eleição de Guapimirim, devendo ter uma definição muito em breve, que somente a realização de nova eleição é o justo. É respeito ao povo, e a democracia.


  • A Presidência da Câmara de Vereadores também continua a indefinição, devendo prevalecer a vontade da maioria.


  • O PV Guapimirim reformulou sua Comissão Executiva Municipal, com vistas ao fortalecimento nas bases e a luta por vitórias em 2012.


  • A Petrobras constituiu, dia (05/02), seis (6) sociedades anónimas, a saber:- Comperj Participações S.A.: Sociedade de Propósito Específico, que deterá as participações da Petrobras nas sociedades produtoras do Comperj;- Comperj Petroquímicos Básicos S.A.: Sociedade produtora de Petroquímicos Básicos;- Comperj PET S.A.: Sociedade produtora de PTA/PET;- Comperj Estirênicos S.A.: Sociedade produtora de Estireno;- Comperj MEG S.A.: Sociedade produtora de Etileno Glicol e Óxido de Eteno e- Comperj Poliolefinas S.A.: Sociedade produtora de Poliolefinas (PP/PE).As obras de terraplanagem serão concluídas em 2009, e em 2012 o COMPERJ já produz.Portanto, Guapimirim precisa avançar na defesa do emprego e qualidade de vida para sua população, fomentandoEnsino Profissionalizante e Educação Ambiental. Urgente!

Filie-se

O PV deseja conhecer seus 969 eleitores da eleição passada, pessoas que optaram pela mudança, desafiando repressões e constrangimentos causados pelos grupos políticos instalados no município que se acham no direito de obrigar a população a obedecer suas diretrizes por meio de ameaças covardes.

Mais que conhecer, o Partido amplia o convite para que essas pessoas venham se tornar participantes ativos na formação dessa nova força política que está sendo traçada na cidade.

Convidamos você a se filiar ao Partido Verde.

- Como se filiar ao PV?

Simples, mande-nos um e-mail ou entre em contato através do telefone (21) 98359351 para que possamos ir até você, esclarecer suas dúvidas e fazê-lo(a) integrante da nossa equipe.

- Como conhecer mais sobre o Partido?

Disponibilizamos nosso ESTATUTO e nosso PROGRAMA para que você tenha uma visão mais generalizada do que é o Partido Verde. Também convidamos você para participar das nossas reuniões para conhecer as orientações e medidas locais.
A agenda do PV-Guapimirim estará disponível em postagens futuras.

Contamos com você!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Início

É com grande satisfação que o Partido Verde Guapimirim abre mais um espaço de relacionamento com a população guapimiriense.

O contato virtual que antes se restringia à troca de e-mails, e que almeja um site para o futuro, alcança um canal que consideramos importante. Aqui você poderá acompanhar as notícias, os eventos, as ações ambientais e sociais, a atuação do PV nas eleições, entre muitas outras coisas.

Mas, claro, não deixamos de contar com a participação de todos, queremos construir este blog, assim como nosso município, incluindo você a este processo.

Assim, agradecemos sua visita e esperamos seu retorno.